Dicas para aproveitar melhor a Black Friday

By | 11:53:00 Leave a Comment

Você sabe o que é e como aproveitar a Black Friday?


A Black Friday é uma data de grandes promoções, que ocorre um dia após o feriado de Ações de Graças no Estados Unidos. A edição brasileira da Black Friday também já virou tradição e segue o mesmo calendário da americana. Em 2017, a Black Friday brasileira vai ocorrer no dia 24 de novembro. 
É uma ótima oportunidade para comprar produtos com grandes descontos, mas é preciso seguir algumas dicas para fugir de golpes e comprar com inteligência.

A Paris Perfumes vai participar da Black Friday e oferecerá produtos com até 80% de desconto. Listamos abaixo algumas dicas importantes para te ajudar a comprar com consciência e se dar bem nessa Black Friday:


1 - Crie uma lista de desejos

Faça uma pequena lista com tudo que deseja comprar nessa Black Friday. Isso ajuda a não esquecer nenhum produto e também a não comprar nada por impulso.

2 - Cadastre-se nos sites que irão participar da Black Friday

Cadastre seu email nas listas de newsletter dos sites. Assim você tem chance de receber as promoções com antecedência.

3 - Compare os preços antes

Infelizmente se tornou comum lojistas desonestos aumentarem muito os preços dias antes e na Black Friday dar ''descontos'' falsos (a chamada ''maquiagem de preço''). Com isso, o consumidor é enganado e tem a ilusão de estar comprando em promoção. Por isso, é muito importante pesquisar os preços antes e anotar os valores, para no dia ter a certeza de que realmente o desconto é real. Use para isso comparadores de preço, como o Zoom e o Já Cotei.

4 - Fuja dos sites não recomendados

A Fundação Procon (http://www.procon.sp.gov.br/) divulga uma lista de sites não recomendados. Essa lista é atualizada constantemente e mostra sites que receberam reclamações de consumidores no Procon, foram notificados, mas não responderam ou não foram localizados. 
Clique aqui para conhecer a lista de sites não recomendados pelo Procon. Importante também checar a reputação do site no Reclame Aqui.

5 - Antecipe as compras de Natal

Se você pretende presentear parentes e amigos no Natal, a Black Friday é uma ótima oportunidade para comprar produtos a preços mais baixos e economizar. Organize-se e antecipe suas compras de fim de ano. A economia a médio prazo estará garantida!

6 - Conheça seus direitos como consumidor

Asism como nas compras convencionais, em lojas físicas, nas compras pela internet você consumidor também está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor. Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (seja por telefone, catálogo, domicílio, internet etc.), o consumidor tem o direito de se arrepender da compra e desfazer o negócio em até 7 dias corridos, sem ter que dar justificativa. Saiba mais aqui. Entretanto, vale ressaltar que o produto não pode apresentar indícios de uso.

Esperamos que tenham curtido as dicas!

Nós da Paris Perfumes desejamos a todos boas compras e aguardamos vocês com ofertas imperdíveis na Black Friday 2017, dia 24 de novembro!

Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: