Tem em sua composição algumas misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados. Possui toques de canela, terra ou tabaco, normalmente com notas naturais mais picantes. Elegância e discreta sedução combinam com acordes amadeirados: sândalo, cedro, patchuli.
Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitos para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil. Frescor, energia e disposição combinam com acordes cítricos: laranja, bergamota, limão e mandarina.
A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados. Romance, delicadeza e feminilidade combinam com acordes florais: rosas, jasmim, lírio-do-vale e violeta.
Um verdadeiro coquetel natural, os perfumes com notas frutais são resultantes da mistura de pêssegos, morangos, e algumas notas cítricas. Mas, diferente dos cítricos, nessa família predominam as notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor. Vitalidade, espontaneidade e modernidade combinam com acordes cítricos ou frutais, como melão, pêssgo, maçã e melancia.
Sofisticados, chiques e elegantes. Os orientais primam pela exuberância de notas quentes e picantes, como baunílha, canela e orquídeas. Sensualidade e conquista combinam com musk, acordes orientais compostos por baunilha e madeiras.
Resultantes de um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais. Ousadia, exuberância combinam notas modernas como flores brancas e tangerina, com aromas rústicos como lavanda, madeira e verdes.
Limpa e refrescante, a fragrância fresca mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes. Extremamente refrescante, apresenta geralmente notas marinhas. Suavidade e frescor combinam com sálvia, alecrim, tomilho, lavanda e menta.
0 comentários: