Qual a diferença entre Perfumes EDT ou EDP?

By | 10:30:00 Leave a Comment

Qual a diferença entre Perfumes EDT ou EDP?

Certamente você já se perguntou qual a diferença entre Perfumes EDT ou EDP (sim, aquelas letras  que estão sempre depois dos nomes dos perfumes: EDP e EDT!)



  1.  EDP quer dizer Eau de Parfum e EDT Eau de Toilette.  Também existe o Eau de Cologne, mas é mais raro.  A diferença entre eles é simples. Só depende da concentração da fragrância, ou seja, da concentração do principal ingrediente: o perfume.  
  2. O mais concentrado é o Parfum, ou Perfume. Ele possui entre 15 e 25% de essência dissolvida em álcool.
  3. Depois dele vem o Eau de Parfum. O EDP é composto entre 8 e 16% de essência de perfume e sua fixação na pele dura em torno de 12 horas. Porém isso não é uma regra. Como sabemos, a fixação de um perfume depende de vários fatores e varia de pele para pele.
Confira na Paris Perfumes alguns exemplos de classificação da fragrância de acordo com a sua concentração:


Eau de Parfum (EDP). Como dito acima, são perfumes com uma concentração maior de fragrância. Por isso tendem a ser mais ''encorpados'', densos e complexos.





Carolina Herrera 212 VIP Rosé Feminino 80ml
212 VIP Rosé Feminino - Carolina Herrera


Eau de Toilette. O EDT é uma fragrância mais delicada, mais fresca, com uma concentração de 4 a 8% e fixação em torno de 4 a 8 horas.




CK One Unissex - Calvin Klein



Eau de Cologne: mais difíceis de serem encontrados, são perfumes bem suaves e refrescantes. Sua concentração fica em torno de 2 a 4% de essência e a fixação não passa de algumas horas.


Armani Sport Code Athlete Masculino - Giorgio Armani
                        
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: